Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Trabalhador morre esmagado em máquina de impressão

Ele trabalhava há 10 anos na indústria e sofreu acidente de trabalho hoje.

Correio do Estado

02 de Abril de 2019 - 08:02

O trabalhador Rosivaldo Pereira Alves, 42 anos, morreu esmagado em uma máquina de impressão, na indústria de embalagens em que trabalhava há 10 anos. Acidente de trabalho aconteceu na manhã de hoje, em Dourados.

De acordo com informações do site Dourados News, vítima estava manuseando a máquina, quando teve a cabeça esmagada.

Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram ao local o homem já estava morto.

Equipes da Polícia Civil e perícia foram ao local fazer os levantamentos para apurar as causas do acidente.

Funcionários que atuavam no mesmo setor da vítima foram dispensados do trabalho pelo dia de hoje.

ACIDENTES DE TRABALHO

Dados divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho no Estado apontam que, em 2018, foram registrados 8.331 acidentes de trabalho em Mato Grosso do Sul, o que dá uma média de 22 acidentes por dia. No ano, foram 32 mortes.

Campo Grande é responsável por 41% do total de acidentes no estado, com 3.405 casos registrados no ano passado.Dourados aparece em segundo lugar com 794 notificações.

ABRIL VERDE 

No ano passado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou a Lei 5.196/2018, sugerida pelo TRT/MS, instituindo o Mês "Abril Verde" e o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A Câmara Municipal de Campo Grande também criou a Lei 6.005/2018, inserindo no calendário oficial da cidade o mês de prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais.

Para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de investir na proteção à saúde e à segurança dos trabalhadores, o MPT lançou hoje campanha que integra as ações do Abril Verde de 2019, com o alerta de que é preciso “gerir riscos, prevenir acidentes, promover saúde no trabalho”. Durante o mês serão realizadas ações em diversos estados com participação da instituição.

A partir desta segunda-feira (1º) e até o final de abril, Campo Grande receberá palestras, panfletagem e visitas técnicas para alertar empregados e empregadores sobre a importância de cuidar da saúde e da segurança do ambiente laboral.