Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Gerson Claro alerta para aumento do índice de acidentes no trânsito em MS

Deputado diz ser contra ‘radar pegadinha’, mas defende melhor sinalização para evitar mais acidentes.

Conjuntura Online

02 de Abril de 2019 - 16:03

Gerson Claro alerta para aumento do índice de acidentes no trânsito em MS

O deputado estadual Gerson Claro (PP) manifestou-se nesta terça-feira (2) preocupado com a situação do trânsito em Mato Grosso do Sul, onde o índice de acidentes tem sido alarmante, alguns dos quais com vítimas fatais, segundo o noticiário do dia a dia.

O alerta do deputado progressista foi feito durante aparte ao discurso do tucano Marçal Filho, que foi à tribuna lamentar a morte do inspetor da Guarda Municipal de Dourados, Kleber Afonso de Souza, 42 anos, atingido enquanto estava em sua moto indo trabalhar, por um motorista que admitiu embriaguez.

Os acidentes e mortes causados pelo trânsito foram tema de debate entre os parlamentares durante a sessão desta terça da  Assembleia Legislativa.

Em sua intervenção, Gerson Claro lamentou o fato de o índice de acidente ter aumentado em Campo Grande de dois anos para cá.

“Em 2017, aumentaram as mortes em 35%. Vinha diminuindo, mas aí, justamente na época em que desligaram os radares os acidentes aumentaram”, atestou o parlamentar.

Ele disse ser contra a instalação estratégica de radares apenas para surpreender o condutor.

“Sou contra o ‘radar pegadinha’, aquele móvel ou sem sinalização, mas temos que manifestar aqui o apoio aos radares bem sinalizados, a lombada eletrônica, que são uma necessidade para que o país não volte a 50 mil mortes no trânsito”, sugeriu Gerson, que já foi diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

“PEGADINHAS”

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) concordou com o posicionamento de Gerson Claro sobre as chamadas “pegadinhas”.

“O que não podemos permitir são as pegadinhas. Naqueles locais em que um trecho é 30 quilômetros por hora e outro 50 quilômetros, em via que não tem um asilo, uma creche, um hospital. Radar escondido embaixo da árvore também não. Temos que pensar na razoabilidade e que educação é sempre prevenção”, destacou.

Quem também ocupou a tribuna para falar sobre radares foi o deputado João Henrique (PR), que comemorou o fato da Prefeitura de Campo Grande retirar um radar nos altos da Avenida Mato Grosso após mobilização popular.

“Quero agradecer as mais de duas mil pessoas que compartilharam o pedido nas redes sociais e fez com que o prefeito Marquinhos Trad acatasse. Estava uma arapuca contra o cidadão. É muito fácil criticar, mas quando o gestor escuta, precisamos valorizar, constatado o equívoco da instalação embaixo de árvore”, comemorou. Os deputados Coronel David (PSL) e Evander Vendramini (PP) compartilharam o discurso do republicano.

“Temos que parabenizar a sensibilidade do prefeito”, disse David. “No Pantanal encheram de radares e não fazem a manutenção do mato, claramente percebe-se que é com intenção de arrecadar, porque tem um atrás do outro, sem critério”, lamentou o deputado.  Com informações do portal ALMS.