Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Polícia prende pastor com arsenal de armas, munições e coletes a prova de balas

Polícia encontrou um arsenal de armas de diversos calibres, mira laser, mira holográfica na residência do pastor.

Flávio Paes/Região News

04 de Abril de 2019 - 09:39

Polícia prende pastor com arsenal de armas, munições e coletes a prova de balas

A Polícia Civil de Sidrolândia prendeu ontem à tarde o pastor Luciano Linzmeyer, da Igreja Ministério Profético Deus É Fiel, que mantinha dentro de casa, um arsenal de armas de diversos calibres, mira laser, mira holográfica que são acessórios para Paintball.

Os policiais também encontraram coletes à prova de balas, balaclavas (touca de ninja), peruca, carregadores de pistolas e demais apetrechos para caracterizar assalto.

Os policiais tinham um mandado da Justiça para prender o pastor que dia 20 de dezembro de 2017, saiu pela rua em perseguição (armado) ao construtor Dario Vasconcelos, que teve de se esconder no banheiro de uma academia para escapar da fúria do pastor.

O construtor relatou à Polícia Civil, onde fez um boletim de ocorrência, que o pastor saiu em sua perseguição, armado de um revólver, várias quadras, o xingando aos berros, o acusando de covarde e proferindo palavrões. Primeiro a pé e depois de motocicleta, desde a sede da igreja, na Rua Minas Gerais até a esquina do Fórum.

Temendo pela vida, Dário procurou abrigo no Fórum (que estava fechado em recesso), sem sucesso, continuou correndo até uma academia de musculação que fica próxima e no momento não havia nenhum aluno. Após relatar a situação, pediu abrigo, porque corria risco de ser morto. Ele conseguiu convencer a funcionária a se esconder no banheiro.

Instantes depois o pastor chegou numa motocicleta, perguntou sobre Dário, mas como ela disse desconhece-lo, o religioso foi embora. O proprietário da academia (que pediu para não ter o nome revelado) solicitou a intervenção da Policia Militar que deslocou policiais para "resgatar" o construtor refugiado.

No final de 2016, Dário (que foi membro da igreja) foi contratado pelo pastor Luciano para construir um anexo de 200 metros quadrados, onde funciona o almoxarifado, cozinha, salão e salas, ao custo de R$ 1.500,00 o metro quadrado. Este atraso nas obras é que teria provocado a ira do pastor. Relembre o caso.