Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Chapecoense anuncia contratação de Vagner, goleiro do Palmeiras

Atleta estava no Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista, mas pertence ao clube alviverde.

Globo Esporte

05 de Abril de 2019 - 16:11

A Chapecoense anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação de Vagner, goleiro do Palmeiras e que estava no Novorizontino, onde disputou o Campeonato Paulista. O atleta chega por empréstimo até o final da temporada.

O anúncio do novo atleta ocorre justamente no dia em que a Chape teve uma baixa na posição. João Ricardo, titular, foi flagrado em um exame antidoping e está suspenso preventivamente. Mesmo assim, Vagner não poderá ser inscrito no Campeonato Catarinense, onde o Verdão está classificado para as semifinais.

A contratação do goleiro, no entanto, não tem relação exclusiva com o caso de João Ricardo. O clube já tinha conversas com o atleta mesmo antes de ser surpreendida com a notificação de teste positivo do exame do camisa 1.

O goleiro de 29 anos teve o maior destaque da carreira no Avaí, em 2015, onde foi titular da equipe na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. As boas atuações levaram o atleta para o Palmeiras, em 2016, mas ele não se firmou no clube paulista e passou a ser emprestado. Mirassol, Guarani, Ituano, Londrina foram clubes que ele defendeu.

Nesta temporada, Vagner disputou o Paulistão com o Novorizontino e chegou às quartas de final, sendo eliminado justamente pelo Palmeiras, clube que ainda detém os direitos do atleta. Em 2019 o goleiro tem 12 jogos e nove gols sofridos.