Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Tiago Nunes recebe proposta do Atlético-MG e terá reunião com a diretoria do Athletico

Proposta está sendo analisada pelo atual treinador do Athletico e ainda não há nada definido. Treinador se reúne a tarde com diretoria do Furacão

Globo Esporte

12 de Abril de 2019 - 16:24

O técnico do Athletico, Tiago Nunes, está analisando uma transferência para o Atlético-MG. Depois de ter consultado sobre o interesse, o Atlético-MG concretizou a intenção enviando a proposta. Tiago Nunes é o principal nome dentro do Galo para substituir Levir Culpi, demitido na última quarta-feira.

A proposta do Atlético-MG seria de salários de R$ 300 mil e levar toda a sua comissão técnica que está atualmente no Athletico. O treinador recebeu a proposta e vai encaminhar a diretoria do Furacão. Tiago Nunes tem uma reunião com o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, no fim da tarde desta sexta-feira.

Oficialmente, o diretor de futebol Rui Costa, negou ter fechado contrato com Tiago Nunes. Ele ainda afirmou que o perfil para o novo técnico está sendo avaliado e que o auxiliar Rodrigo Santana dirige o time na final do Mineiro, neste fim de semana.

A aproximação com Tiago Nunes se deve também à Rui Costa, que trabalhou em 2018 e inicio de 2019 no Furacão. Rui Costa acompanhou a negociação para colocar Tiago Nunes no time principal do Athletico e negociou sua renovação de contrato no fim do ano.

Tiago Nunes foi contratado para dirigir o time de aspirantes do Athletico durante a campanha do Paranaense de 2018, quando foi campeão. Logo após, seu nome apareceu naturalmente após a demissão de Fernando Diniz, que patinava na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com o grupo atleticano, Tiago Nunes conseguiu a sétima colocação no Brasileiro e foi campeão da Sul-Americana.

Em 2019, Tiago Nunes comandou o Athletico por apenas quatro jogos, na Libertadores. O Furacão iniciou com derrota para o Tolima na Colômbia, mas depois emendou três vitórias em casa, contra o Jorge Wilstermann (4 a 0), Boca Juniors (3 a 0) e Tolima (1 a 0). O time está na primeira colocação do Grupo G, com nove pontos.