Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Caminhoneiro diz que foi obrigado por traficante a levar uma tonelada de maconha em carga de milho

Após a droga ser encontrada no caminhão, motorista de 27 anos alegou ter sido vítima de cárcere e ameaças.

Redação/Região News

15 de Abril de 2019 - 08:45

Caminhoneiro diz que foi obrigado por traficante a levar uma tonelada de maconha em carga de milho

Policiais da Base Operacional Rodoviária de Aquidaban apreendeu uma tonelada e 300 gramas de maconha escondidas entre uma carga de grãos de milho em um caminhão Scania com dois semirreboques no km 105, da rodovia MS-164 em Ponta Porã. O caminhoneiro de 27 anos foi detido.

A apreensão da droga feita neste domingo (14) por volta das 06h20. O condutor alegou ter carregado os semirreboques com milho em fazenda em Maracaju, e os transportaria até o município de Paulínia (SP).

Contudo, no posto de combustível na cidade fronteiriça onde dormiria, teria sido rendido por um indivíduo armado que o obrigara a deitar-se na cabine, tendo tomado a direção do veículo e o conduzido até outro local onde outras pessoas teriam carregado a droga em meio à carga de milho.

Caminhoneiro diz que foi obrigado por traficante a levar uma tonelada de maconha em carga de milho

Alegou ainda que permaneceu em cárcere no interior do veículo das 20h às 03h30, aproximadamente, da noite anterior, enquanto algo era carregado em meio à sua carga.

Informou também não saber sequer o conteúdo da carga que haviam colocado em meio ao milho e que o ameaçaram de morte caso perdesse a carga ou contasse a alguém, motivo pelo qual não contou a ninguém do ocorrido.

Antes do entorpecente ser localizado, o motorista relatou aos policiais que teria ido até Ponta Porã para trocar alguns pneus do veículo. Após a droga ser encontrada no caminhão, ele alegou ter sido vítima de cárcere e ameaças.

O condutor foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ponta Porã. A droga e o veículo foram apreendidos.