Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Clayson será julgado nesta quarta-feira e pode desfalcar Corinthians na final do Paulistão

TJD-SP fará sessão extraordinária; pena pode ser de um a seis jogos de suspensão

GloboEsporte.com

16 de Abril de 2019 - 12:18

O julgamento do atacante Clayson pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) foi remarcado para esta quarta-feira. Assim, o jogador corre o risco de desfalcar o Corinthians na final do Paulistão, domingo, contra o São Paulo.

Clayson seria julgado na última segunda-feira por ter xingado o árbitro Raphael Claus na semana passada, após classificação do Corinthians à final estadual sobre o Santos. Porém, o TJD-SP acatou pedido de adiamento da sessão feito pelo Timão.

No entanto, o procurador Wilson Marqueti Júnior recorreu da decisão e, com consentimento do presidente do TJD-SP, Delegado Olim, o julgamento foi marcado para as 10h desta quarta-feira, em sessão extraordinária.

O camisa 25 do Timão foi citado no artigo 258,§ 2º,II, que trata de "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código de Justiça Desportivo".

Ele foi enquadrado por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem". A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas. Caso fosse punido com pena mínima, perderia a final. O departamento jurídico do Corinthians tentará enquadrá-lo em outro artigo, de modo a ser apenas advertido.

Raphael Claus será o árbitro da finalíssima do Paulistão, domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

 Entenda o caso

 A imagem que mostra Clayson desrespeitando o árbitro foi publicada no meio de um vídeo de bastidores da classificação, feito pela Corinthians TV. Enquanto os jogadores estão a caminho do vestiário após a classificação nos pênaltis na fase semifinal, Clayson dispara:

 – Chupa, Claus!

O vídeo ficou pouco tempo no ar. Após a repercussão do xingamento de Clayson, o Corinthians tirou o arquivo do ar. Minutos depois, as imagens de bastidores do jogo contra o Santos foram republicadas, mas sem o grito de Clayson.

Clayson se envolveu em lance polêmico com a arbitragem ainda no primeiro tempo do clássico, quando ficou caído em campo e Raphael Claus não parou o jogo para atendimento médico.