Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Palmeiras volta aos treinos para recuperar paz nos 13 jogos antes da Copa América

Elenco ganhou três dias de descanso antes de encarar uma sequência de compromissos importantes

Band.com

16 de Abril de 2019 - 16:42

Depois de três dias de descanso, o elenco do Palmeiras retorna ao trabalho na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo, atento à sequência de compromissos no calendário antes da nova folga para o clube. A equipe terá mais 13 jogos para disputar antes da pausa para a Copa América e terá nessa série de partidas a oportunidade de dar mais tranquilidade ao plantel.

O Palmeiras vem de um episódio turbulento na semana passada, quando o ônibus do time foi alvo de pedradas ao chegar ao estádio Allianz Parque, em São Paulo, para o jogo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Copa Libertadores. Depois da vitória por 3 a 0, o clube orientou o elenco a não dar entrevista e o técnico Luiz Felipe Scolari chamou de "bandidos" os autores da pedrada.

Eliminado do Campeonato Paulista pelo São Paulo, o Palmeiras só volta a campo no próximo dia 25 contra o Melgar, no Peru, quando vai iniciar uma nova etapa da temporada. O time terá tempo para trabalhar até a próxima partida e pretende mostrar uma evolução. O ataque, por exemplo, viveu momentos ruins nas últimas semanas e chegou a ficar três compromissos seguidos sem marcar gol.

O jogo contra o Melgar inicia a série de 13 jogos antes de uma nova parada no calendário, dessa vez para a Copa América. Os times ficarão cerca de três semanas sem entrar em campo e o Palmeiras pretende aproveitar essa interrupção para realizar uma excursão e disputar amistosos fora do Brasil, como fez no ano passado durante a Copa do Mundo da Rússia.

Porém, a sequência de 13 jogos que está por vir também pode ser pesada. O Palmeiras decidirá nessa série as oitavas de final da Copa do Brasil e define a permanência na Libertadores, já que enfrenta nas próximas semanas o Melgar e depois o San Lorenzo, dentro de casa. A equipe também vai disputar as nove primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras indicou como prioridade para o período recuperar jogadores que estão com problemas físicos. A situação se aplica ao lateral-direito Marcos Rocha e os atacantes Carlos Eduardo e Ricardo Goulart. A partida seguinte, contra o Melgar, já pode valer a classificação antecipada para a próxima fase. Um empate já garante a ida do time para a fase seguinte da Libertadores.