Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Philippe Coutinho quebra silêncio após polêmica e afirma: 'Nunca desrespeitei ninguém'

Meia do Barcelona foi acusado de provocar seus críticos após marcar na vitória sobre o Manchester United

Globo Esporte

18 de Abril de 2019 - 15:53

O meia brasileiro Philippe Coutinho utilizou sua conta no Instagram para quebrar o silêncio e mandar um recado após a polêmica que se envolveu nesta semana. Ao marcar um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, ele colocou os dedos no ouvido e acabou sendo acusado de provocar seus críticos na Espanha - torcedores e parte da imprensa. No post, Coutinho afirmou que jamais desrespeitou alguém.

- Na minha vida eu nunca desrespeitei ninguém, dentro ou fora do futebol. Nunca devemos ouvir as pessoas que nos desmotivam, porque seus discursos apenas vão nos desviar do foco real que deveríamos tomar - escreveu Coutinho em seu post.

O gesto de Coutinho causou polêmica na Espanha. Os jornais especulam para quem Coutinho direcionava suas palavras. O jogador não deu entrevistas, e a análise unânime da atitude é de que o brasileiro tenha dado uma resposta a alguns torcedores que o vaiavam nos últimos jogos no Camp Nou e parte da imprensa, que o criticava. No entanto, o “Sport”, de Barcelona, não aliviou para o camisa 7. Chamou o ato de “falta de respeito” aos torcedores.

– Eu não vi, não sei o que aconteceu. Eu fico com o golaço que ele marcou. Se foi injusto? Tem que ver, temos que saber que estamos em um clube onde o nível de exigência é muito alto, onde tem que ganhar tudo, onde existe uma grande carga midiática ao redor e todos estamos sujeitos a essa crítica. Sabemos o mundo em que estamos, mas tampouco podemos exigir que Coutinho esteja marcando gols permanentemente – declarou o treinador.