Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Mesmo após derrota, Águia Negra é tricampeão e comemora em casa

Equipe rubro-negra tinha vantagem na decisão após vencer primeiro jogo.

Campo Grande News

21 de Abril de 2019 - 19:00

O Aquidauanense até tentou, mas nem mesmo a vitória por 1 a 0 garantiu o título de Campeão Estadual 2019. Com vantagem na primeira partida, o Águia Negra entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença e se beneficiou do resultado na tarde deste domingo (21), conquistando seu tricampeonato.

A decisão foi no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante o que garantiu comemoração ao time da casa com direito a presença em peso da torcida. Cerca de 4 mil ingressos foram vendidos para o último jogo da competição e o estádio ficou lotado mesmo com chuva momentos antes.

O Aquidauanense, que perdeu em casa o primeiro jogo por 2 a 1, precisava vencer por 2 gols de diferença para conquistar o título. Aguinaldo chegou a marcar logo no primeiro minuto do segundo tempo para o time visitante, mas a equipe não conseguiu ampliar o placar.

O título de 2019 somará aos conquistados pelo Águia Negra nas edições de 2007 e 2012 do Estadual. Com isso, o time se iguala a equipe Ubiratan, única com três títulos do torneio. Já o Aquidauanense buscava seu primeiro campeonato. A final de hoje foi a segunda disputada pela equipe, que em 2011 deixou o título escapar para o Cene.

O time de Rio Brilhante é Campeão após apostar no trabalho do técnico Rodrigo Casca. O time liderou praticamente toda a 1ª fase e deixou escapar somente na última partida, sendo derrotado exatamente pelo Aquidauanense em casa, por 2 a 1, o único revés em casa neste torneio.