Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Cuca lista favoritos ao título e diz: 'Brasileiro é mais difícil que o Inglês'

Os mesmos de sempre”, disse Cuca ao ser questionado sobre os favoritos ao título do Brasileirão.

Gazeta Esportiva

24 de Abril de 2019 - 15:30

O técnico Cuca indicou quem são os grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Às vésperas da estreia na competição por pontos corridos, o treinador do São Paulo incluiu em sua lista até mesmo clubes tradicionais, mas que não vêm colecionando bons resultados esportivos há tempo, e fez questão de dizer que o torneio nacional é mais difícil que o Campeonato Inglês, tido por muitos como o mais disputado do planeta.

“Os mesmos de sempre”, disse Cuca ao ser questionado sobre os favoritos ao título do Brasileirão. “Os dois de Minas [Gerais] sempre temos que colocar, os dois do Sul, Flamengo, Fluminense está se fortalecendo, Vasco e Botafogo respeitamos bastante, Athletico-PR em uma crescente, e sempre aparecem as surpresas. O leque é muito grande”, opinou Cuca.

Apesar de o nível técnico local ser bem inferior ao europeu, o técnico do São Paulo garantiu que o Campeonato Brasileiro é mais difícil do que o Inglês, que conta com equipes milionárias, craques globais e treinadores que são referência, como Pep Guardiola e Jurgen Klopp.

“O Brasileiro é mais difícil que o Campeonato Inglês, Espanho e Italiano. No Inglês vão ter seis times para ser campeão, aqui tem 12. É um campeonato que você precisa se preparar bem e ter elenco, porque lá na frente afunila”, completou Cuca.

Ainda que a opinião de Cuca seja polêmica, de Campeonato Brasileiro o treinador entende. Campeão nacional com o Palmeiras, em 2016, o treinador ajudou o clube alviverde a quebrar um jejum de 22 anos sem erguer o troféu da competição. Agora, ele tentará repetir a dose no São Paulo, que não solta o grito de campeão há seis temporadas.

“São 114 pontos em disputa, já fui vice-campeão com o Cruzeiro, Atlético-MG, fui campeão com o Palmeiras. Entendo como o Campeonato deve ser dirigido”, concluiu.