Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Santos bate o Grêmio em Porto Alegre; no Castelão, Ceará goleia e lidera

Peixe visitou o Tricolor gaúcho e conquistou vitória por 2 a 1 sob olhares de Tite.

Campo Grande News

28 de Abril de 2019 - 19:24

Sob os olhares de Tite, o Santos surpreendeu o Grêmio em Porto Alegre e voltará para o litoral paulista com uma vitória de 2 a 1 na bagagem na estreia dos dois clube pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro praiano teve contra si, além dos comandados de Renato Portaluppi, os mais de 34 mil gremistas que lotaram a Arena Grêmio, mas contou com uma atuação impecável do goleiro Vanderlei para segurar o placar na etapa final.

Tite foi a Porto Alegre (RS) observar Everton, Geromel e Leonardo, gremistas que têm chamado a atenção pelas boas atuações. O time da casa entrou em campo com seus principais jogadores, enquanto o Santos, de forma até surpreendente, manteve boa parte dos titulares no banco –casos de Carlos Sánches e Rodrygo. Mesmo assim, os visitantes se lançaram ao ataque e, logo aos 5min, marcaram com o ex-Inter Eduardo Sasha.

O Peixe ainda ampliou aos 34min, com Felipe Jonatan, e viu o time da casa reclamar um gol anulado por impedimento antes de descerem para os vestiários –André anotou, mas o VAR pegou impedimento de Cortez no mesmo lance. Renato, na etapa final, sacou Alisson e colocou Diego Tardelli e substituiu Jean por Luan. O Tricolor melhorou a postura em campo, mas ainda tomnou alguns sustos com os contra-ataques santistas –enquanto nas metas Vanderlei segurou a pressão até os 47min, quando Everton marcou para o time da casa, que não encontrou tempo para reagir.

Na quarta-feira (1º), o Grêmio visita o Avaí em Florianópolis (SC), enquanto, no dia seguinte, o Santos recebe o Fluminense na Vila Belmiro.

Vovô – O Ceará estreou com o pé direito no Brasileirão-2019, goleando o estreante CSA por 4 a 0 no Castelão, em Fortaleza (CE). O resultado foi suficiente para deixar o Vozão na liderança provisória do Nacional, graças ao saldo de gols. O time alagoano, por sua vez, é o lanterna.

Os torcedores do Ceará tinham expectativas com o trabalho de Enderson Moreira, substituto do polêmico Lisca –demitido após o time cearense perder o Estadual para o Fortaleza. O novo treinador optou por manter a base do time, com exceção das entradas de Auremir e Chico.

O resultado foi um time elétrico em campo que, aos 19min, abriu o placar com Ricardo Bueno, aproveitando jogada aérea. Leandro Carvalho ampliou aos 33min e, pouco depois, teve pênalti marcado sobre si, anulado após consulta ao VAR. O jogo foi até os 52min, sendo que, quatro minutos antes, o goleiro João Carlos acabou expulso por entrada dura em Samuel Xavier.

Com um a menos, o CSA tratou de se segurar na etapa final, mas acabou vencido aos 35min novamente por João Lucas. Aos 43min, Ricardo Bueno marcou mais um e deu números finais.

O Ceará volta a campo na quarta-feira (2) contra o Cruzeiro, no Mineirão. O CSA tenta se recuperar no mesmo dia em Maceió, contra o Palmeiras.