Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Mineiros são presos com quase 2 t de maconha em MS

A apreensão foi feita pela Polícia Militar Rodoviária durante fiscalização na MS-379 em Dourados.

Midiamax

07 de Maio de 2019 - 16:37

Dois mineiros foram presos, na noite desta segunda-feira (6), com quase duas toneladas de maconha, em dois veículos. A apreensão foi feita pela Polícia Militar Rodoviária durante fiscalização na MS-379 em Dourados.

De acordo com as informações da polícia, a equipe deu ordem de parada ao veículo Toyota Hilux de cor prata, com placas de Dourados, que seguia sentido Laguna Carapã a Dourados, que fugiu em alta velocidade. Se iniciou uma perseguição e ao perceber que seria alcançado, o condutor dispensou um aparelho telefônico em meio a vegetação que não foi localizado.

Conforme a polícia, em seguida, o motorista estacionou a Hilux as margens da via e se entregou aos militares. Em vistoria no compartimento de cargas e interior da caminhonete, a PMR encontrou diversos tabletes de maconha.

Pouco depois da abordagem, um veículo Fiat Strada de cor branca, com placas de Dourados, que se deslocava no mesmo sentido da caminhonete, também percebeu que seria abordado e dispensou um aparelho telefônico em meio a vegetação. O condutor da Strada foi abordado e declarou que não tinha relação com a caminhonete, sem ao menos os policiais relatarem o que estava acontecendo.

Em vistoria dos sinais identificadores dos veículos, foi constatado que a Hilux é produto de roubo ocorrido no dia 1º de maio em Brasília (DF), com as placas originais também de Brasília. O condutor da Hilux, de 27 anos de idade, confessou aos policiais saber que o veículo era roubado e que buscou a caminhonete preparada com a droga, com a chave de ignição no contato, em um posto de combustíveis em Ponta Porã.

O homem deveria deixar o veículo, também com a chave no contato, estacionado no pátio de um posto de combustíveis próximo ao Trevo da Bandeira, em Dourados, onde ele seria retirado por uma pessoa que ele não conhece. Pelo transporte, o condutor da caminhonete receberia R$ 5 mil. O condutor da Strada, de 27 anos, negou ter qualquer envolvimento com o condutor da caminhonete.

A droga foi contada e pesada, totalizando 1,954 toneladas de maconha, dividida em 2.262 tabletes. Os dois foram presos em flagrante.