Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre Peñarol x Flamengo

No Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, uruguaios e brasileiros duelam por uma vaga nas oitavas de final.

Globo Esporte

08 de Maio de 2019 - 10:24

Poderia ser apenas mais um jogo da fase de grupos, mas o Flamengo faz na noite desta quarta-feira, às 21h30, contra o Peñarol, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, sua primeira grande decisão na Libertadores de 2019. Pressionado, o Rubro-Negro precisa de um empate para avançar às oitavas e vislumbrar dias mais calmos daqui para frente.

Líder do Grupo D, com os mesmos 9 pontos do Peñarol, o Flamengo depende das próprias forças para avançar, mas uma derrota pode custar caro. Em caso de vitória da LDU sobre o San José, em Quito, o Rubro-Negro estará eliminado precocemente se perder no Uruguai.

Até por isso a pressão é enorme para jogadores, comissão técnica e diretoria. Abel Braga, por exemplo, passou dias conturbados e dificilmente seguirá no comando em caso de eliminação. A Libertadores é o grande desejo do Flamengo, mas nos últimos anos, com frequência, o sonho tem se tornado pesadelo.

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Roger Flores e Sandro Meira Ricci) e SporTV (com Milton Leite, Ricardinho e Petkovic).

Escalações prováveis

Flamengo – técnico Abel Braga

O Flamengo não terá Diego Alves, que se recupera de uma lombalgia e permaneceu no Rio de Janeiro. O goleiro é o único desfalque entre os titulares. César segue no time. Após poupar a equipe principal contra o São Paulo, os titulares retornam e o restante da equipe não deve fugir da formação considerada ideal por Abel Braga.

Quem está fora: Diego Alves, Uribe e Rhodolfo

Pendurados: Cuéllar

Peñarol - técnico Diego López

Após poupar alguns titulares na vitória contra o River Plate-URU, no sábado, pelo Campeonato Uruguaio, o técnico Diego López terá força máxima diante do Flamengo. Os meias Gagano e Guzmán Pereira, que estavam com dores e eram dúvidas, foram relacionados e devem começar a partida.

Provável escalação: Dawson; Gio González, Formiliano, Cristian Lema e Lucas Hernández; Brian Rodríguez, Walter Gargano, Guzmán Pereira, Núñez e Cristian "Cebolla" Rodríguez; Toro Fernández.

Arbitragem: O chileno Roberto Tobar apita o jogo no Campeón Del Siglo.