Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Carille diz o que quer de Everaldo no Corinthians e explica casos de Régis, Romero, Araos e Díaz

Técnico fez elogios ainda ao volante Matheus Jesus e ao uruguaio Bruno Méndez

Globo Esporte

08 de Maio de 2019 - 16:36

O Corinthians ainda não anunciou as contratações do atacante Everaldo, destaque do Fluminense, do volante Matheus Jesus, que fez um bom Paulistão pelo Oeste, mas os dois jogadores já são tratados como reforços certos no CT Joaquim Grava.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o técnico Fábio Carille falou pela primeira vez sobre o que espera do atacante de 24 anos, que será incorporado ao elenco nas próximas semanas.

– Preciso de jogador de profundidade que quebre marcação, hoje só tenho o Clayson. Estou tentando tirar mais de Mateus Vital e Pedrinho, eles têm melhorado. Jogador mais agudo, que busque gols, Everaldo é isso. Tenho uma ideia de tentar Clayson por dentro igual ele fazia na Ponte Preta, onde ele jogava com Lucca e Willian Pottker aberto pelos seus lados. Só vi Everaldo jogar de ponta, vamos esperar chegar para saber onde posso usar. Mas, de qualquer forma, não poderei usá-lo na Sul-Americana e Copa do Brasil, então tirar o Clayson da posição agora pode ser ruim.

Sobre Matheus Jesus, que recentemente foi comparado a Paulinho pelo técnico, Carille disse que recebeu elogios sobre o jogador num evento realizado na terça-feira em Águas de Lindóia. O volante depende de detalhes burocráticos para o anúncio.

– Um segundo volante que jogando pelo Oeste faz seis gols no Paulistão chama atenção. Tem 1,86m, canhoto, jogador que pisa área. Paulinho foi assim jogando no Bragantino (antes de chegar ao Corinthians). Conversei com o Elano no curso da CBF, e elogiou muito o jogador pela passagem no Santos. Fiquei feliz pelo o que ouvi – destacou o treinador.

Durante a coletiva, Carille falou ainda sobre a situação de outros jogadores do elenco:

  • Régis, que ainda não estreou;
  • Bruno Méndez, que não estreou e já viajou para a seleção sub-20;
  • Romero, em fim de contrato;
  • Walter, que não terá renovação em dezembro;
  • Angelo Araos e Sergio Díaz, que devem ser emprestados.

Confira abaixo as respostas do treinador:

Régis

– Um meia que joga perto do 9, infiltra, entra na área. Mas dentro do seu elenco você precisa ter coerências. Ele tem treinado, mas tenho Mateus Vital dando resposta boa, entrando na área, fazendo gols, tenho cobrado isso dele. Tenho que ter coerência. Não sei dizer em que momento, o jogo vai mostrar. Ia botar contra a Chapecoense, mas Fagner teve que sair. O jogo te mostra.

Bruno Méndez

– Bruno Méndez tem leitura tática grande, típico zagueiro uruguaio, mas a gente sabia que ia ser convocado para a seleção sub-20. Ele foi agora podendo ficar até 50 dias entre preparação e Mundial. Estamos colocamos aqueles que a gente pode contar até a parada da Copa América.

Romero

– Isso já está resolvido há muito tempo, nem penso mais. Não chegaram num acordo, não conto mais com ele, nem fico pensando mais nessa possibilidade. Está muito claro para a gente que ele não continua mais no Corinthians.

Walter

– Walter sabe que não vai ficar mais, mas vai cumprir o contrato até o final, a não ser que queira sair antes.

Araos e Sergio Díaz

– A diretoria tem conversado para ver o melhor caminho.