Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Neymar é suspenso por três partidas por soco em torcedor depois da final da Copa da França

Punição começa a valer na próxima semana, e craque brasileiro pode entrar em campo contra o Angers.

Globo Esporte

10 de Maio de 2019 - 07:37

A Federação de Futebol da França (FFF) anunciou nesta sexta-feira que a Comissão Disciplinar puniu Neymar com três jogos de suspensão pelo soco que deu num torcedor depois da final da Copa da França, em 27 de abril passado, quando o Paris Saint-Germain perdeu nos pênaltis para o Rennes. A sanção começa a valer somente a partir da próxima semana, deixando o brasileiro liberado para entrar em campo pela última vez na temporada no sábado que vem, contra o Angers, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Francês.

Neymar ficará fora das duas rodadas finais da competição nacional, diante do Dijon, em casa, e Reims, fora, e da Supercopa da França, em 3 de outubro, na China. O PSG anunciou que vai recorrer da punição.

Nesta sexta-feira, Neymar também apresentou recurso contra a suspensão de três partidas na Liga dos Campeões da próxima temporada, anunciada pela Uefa em 26 de abril passado. O atacante foi punido por insultar a arbitragem em sua conta do Instagram depois da marcação do pênalti com auxílio do VAR que determinou a eliminação do PSG da Champions pelo Manchester United. Lesionado na época, o brasileiro assistiu à partida nas tribunas do Parque dos Príncipes. A data para avaliação final da sanção ainda não foi marcada.