Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Prefeitura antecipa manutenção e começa recuperar trechos críticos de travessão principal do Capão Bonito

Recuperação dos trechos críticos de um travessão de 25 quilômetros começou a ser feita nesta quinta-feira.

Flávio Paes/Região News

10 de Maio de 2019 - 13:23

Prefeitura antecipa manutenção e começa recuperar trechos críticos de travessão principal do Capão Bonito

A Prefeitura de Sidrolândia começou ontem, quinta-feira, a recuperação dos trechos críticos de um travessão de 25 quilômetros que liga a MS-162, atravessa quatro assentamentos (Capão Bonito 1, 2,3 e São Pedro) e termina na estada da Gameleira, alternativa de acesso a Campo Grande pela região do Capão Seco. O serviço começou pela manhã com a presença do prefeito Marcelo Ascoli.

Secretaria Municipal de Infraestrutura chegou anunciar para a próxima semana o início do serviço, mas acabou antecipando para aproveitar a estiagem. Segundo Claiton Straube, produtor da região que planejava uma mobilização com outdoor e até fechamento da BR-060 com intuito de cobrar das autoridades a manutenção da estrada, por volta das 7 horas da manhã chegou a primeira máquina, uma segunda entrou no trecho no início da tarde, mas por volta das 4 horas o serviço teve de ser interrompido porque uma das patrolas apresentou problemas mecânicos. A promessa é que neste sábado as equipes voltem para a região.

O trabalho começou pelo trecho próximo ao Capão Bonito 3, abrangendo o travessão principal, algumas ramificações até chegar no asfalto. A promessa é que sejam feitas lombadas para garantir o escoamento da enxurrada, jogar cascalho nos pontos de atolamento e patrolar toda a estrada que é a principal alternativa da produção de uma região que concentra lavouras com mais de 20 mil hectares.