Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Geral

Combate à violência doméstica será prioridade de nova secretária

De acordo com o ministério a troca no comando da secretaria faz parte de uma reestruturação

Agência Brasil

10 de Maio de 2019 - 16:51

Combate à violência doméstica será prioridade de nova secretária

A nova titular da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto, afirmou hoje (10) que, durante sua gestão, a pasta irá priorizar a articulação de medidas de combate à violência doméstica. Cristiane Rodrigues é advogada especializada em direito eleitoral e teve o nome anunciado, nesta quinta-feira (9), pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, como substituta de Tia Eron.

"Até a semana que vem teremos uma linha definida", informou Cristiane à Agência Brasil, quando questionada sobre como irá conduzir, na prática, as atividades da secretaria.

De acordo com o ministério a troca no comando da secretaria faz parte de uma reestruturação. "A mudança ocorre em função de uma reestruturação administrativa da secretaria", diz nota do órgão.

O MMFDH informou ainda que "os projetos pendentes passarão por criteriosa análise de viabilidade" e que "o objetivo do Ministério é fortalecer a rede de proteção e mudar o atual cenário de violência contra a mulher".