Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Próximo de acerto com o Flamengo, Rafinha se despede do Bayern

Atleta fará sua última partida pelo time alemão neste sábado (18), na luta pelo título da Bundesliga. Rubro-negro confia no acerto com lateral

R7

14 de Maio de 2019 - 15:34

Apalavrado com o Flamengo e próximo de um acerto com o clube, o lateral-direito Rafinha anunciou, nesta terça-feira, a sua despedida do Bayern de Munique (ALE). O atleta ainda entrará em campo neste sábado, contra o Eintracht Frankfurt, às 10h30, na Allianz Arena, para lutar pelo título alemão e encerra a passagem após oito temporadas.

– Eu nunca pensei que ficaria na Alemanha por tanto tempo. Eu vim para o Schalke aos 18 anos de idade. Foi difícil para mim, idioma diferente, clima diferente, mas agora sou alemão. Os oito anos foram maravilhosos, eu tive alguns grandes momentos aqui. O triplo em 2013 foi especial. Todas as coisas acabam em algum momento – disse.

Apesar da negociação estar bem encaminhada, Rafinha não confirmou se terá o Flamengo como novo clube. O atleta também recebeu propostas do futebol europeu e está em fase de conversas com os próprios familiares antes de decidir se continuará no Velho Continente ou voltará para o seu país natal.

– Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em 8 anos. Ainda não decidi se vou voltar ao Brasil ou ficar na Europa. Sempre quis jogar. Mas com Philipp, David e agora Joshua, nem sempre foi fácil. Mas ainda estou aqui e joguei muitos jogos, sempre dei 100% sempre quando estava em campo – disse.