Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Lesões e desgaste físico fazem Cuca pensar em rodízio no São Paulo

Antony e Hernanes são dúvidas para o duelo contra o Bahia na quarta-feira pela Copa do Brasil

Band.com

21 de Maio de 2019 - 16:17

O São Paulo iniciou no último domingo a série de cinco jogos em apenas 15 dias. A sequência sem ter uma semana cheia para recuperar os jogadores e os problemas físicos no elenco fazem o técnico Cuca pensar em rodar a equipe nas próximas partidas.

Para o confronto com o Bahia na quarta-feira, por exemplo, Cuca só terá um dia para treinar todo o elenco, já que apenas os reservas foram a campo no treino de segunda. A equipe terá ao menos uma mudança: Liziero, que sofreu um entorse no tornozelo direito e só voltará após a Copa América.

Outros jogadores são dúvidas, como Hernanes, com incômodo muscular na coxa direita, e Antony, com dores na costela.

Questionado sobre a sequência de jogos de Brasileirão e Copa do Brasil, Cuca disse que ainda não prioriza algum campeonato. Nos pontos corridos, o São Paulo está em terceiro lugar, com 11 pontos, apenas dois a menos que o líder Palmeiras. Já no mata-mata, a equipe inicia as oitavas de final contra o Bahia nesta quarta-feira.

"Não tinha necessidade de poupar (para o jogo de domingo), porque teve a semana para descansar e trabalhar. Eu priorizo as duas competições, independentemente de quem joga ou não. A prioridade é seguir forte no Brasileiro e na Copa do Brasil", desconversou Cuca.

Após enfrentar o Bahia, o São Paulo terá pela frente o clássico contra o Corinthians, domingo, em Itaquera. Em seguida, volta a encarar o Bahia, pela volta das oitavas de final, no dia 29. A sequência terá fim diante do Cruzeiro, em 2 de junho. Então, Cuca terá uma semana para trabalhar sua equipe para os dois últimos jogos do primeiro semestre: Avaí e Atlético-MG, ambos fora de casa.

A comissão técnica e a diretoria sabem que no segundo semestre o São Paulo também deverá ter sequências decisivos. Por isso, a ideia é reforçar o elenco equilibrado fisicamente durante a Copa América.

Além dos trabalhos físicos, o São Paulo promete agir no mercado. A prioridade é a contratação de mais um centroavante para o elenco. O clube conversou recentemente sobre o argentino Juan Dinenno, que está emprestado pelo Racing (ARG) ao Deportivo Cali (ARG). "Se pudermos enriquecer o leque de possibilidades, com um jogador mais alto, mais de área, será bom. É uma característica que a gente não tem no elenco", disse o diretor executivo Raí.

Quem também admitiu a falta de um centroavante foi o lateral-esquerdo Reinaldo. No domingo, Pato foi escalado como titular na posição depois de recuperar-se de contusão cervical. Pablo se recupera de cirurgia na coluna e só voltará no segundo semestre, enquanto Gonzalo Carneiro está cumprindo suspensão preventiva após ter sido pego no exame antidoping por uso de cocaína.

"Faz falta um centroavante estar sempre posicionado lá dentro da área, porque nosso time joga bem pelas beiradas. É bom ter um cara na referência", afirmou Reinaldo.

Cuca, por sua vez, evitou falar sobre reforços para o segundo semestre. O técnico já trabalha com a diretoria sobre contratações e também para diminuir o elenco. Na visão da comissão, é preciso emprestar jogadores que não vêm sendo muito utilizados neste primeiro semestre. "Nós devemos melhorar nossa equipe para o segundo semestre, mas ainda não é hora de falar disso", declarou Cuca.