Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Willian é liberado por médicos, inicia transição e deve reforçar Palmeiras após a Copa América

Depois de cinco meses em tratamento, atacante dá novo passo em recuperação de lesão no joelho direito: "Estamos na reta final", diz

Globo Esporte

21 de Maio de 2019 - 16:19

O atacante Willian deu passo importante na recuperação de uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve reforçar o Palmeiras depois da Copa América, disputada entre junho e julho.

Depois de cinco meses de tratamento, Willian foi liberado pelos médicos do Palmeiras para iniciar transição ao gramado. Isso significa que, em breve, ele poderá realizar os primeiros trabalhos com bola ao lado dos companheiros de time.

– Já falta pouco. Foram cinco meses de trabalhos intensos e até brinco com o Jomar que vejo mais ele do que a minha família, mas sei que toda essa dedicação será recompensada da melhor maneira possível. Estou muito motivado e me sentindo extremamente bem fisicamente. Estamos na reta final e logo estarei fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol – disse Willian, por meio de sua assessoria de imprensa.

Willian está fora de combate desde o dia 25 de novembro, dia do título brasileiro do Palmeiras no ano passado. Ele se lesionou depois de dar o passe para o gol de Deyverson na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em jogo que garantiu a taça.

Desde então, passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e fez tratamento de fisioterapia no clube. Depois, passou a fazer alguns trabalhos individualizados sob supervisão de Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia do Palmeiras.

– O Willian é um cara sensacional. Um atleta fantástico e muito dedicado. Nesses cinco meses, chegou todos os dias com a mesma motivação, realizou os exercícios sem reclamar e sempre quis aperfeiçoar algo. A genética dele também é muito boa e já está anatomicamente liberado para a transição física – afirmou Jomar Ottoni.

Ainda sem Willian, o Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro e estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 19h15 (de Brasília), em São Luís, pelo jogo de ida das oitavas de final.