Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Santos se acerta com Marinho, e troca com Grêmio por David Braz deve ser oficializada em breve

Peixe chega a acordo salarial com o atacante e, além de ceder o zagueiro, deve desembolsar cerca de R$ 4,5 milhões

Globo Esporte

22 de Maio de 2019 - 16:52

O Santos chegou a um acordo salarial e está cada vez mais perto de anunciar a contratação em definitivo do atacante Marinho, do Grêmio. Sendo assim, os clubes devem oficializar em breve a troca de Marinho pelo zagueiro David Braz, que pertence ao Peixe, mas está emprestado ao Sivasspor, da Turquia.

O acordo salarial era o maior empecilho restante para a troca poder ser confirmada. Isso porque Santos e Grêmio já tinham um acordo apalavrado. Além de ceder David Braz também em definitivo, o Peixe deve pagar algo em torno de R$ 4,5 milhões ao Tricolor.

No Santos, Marinho é considerado uma reposição imediata para Rodrygo, que tem transferência acertada para o Real Madrid no segundo semestre. O gremista é visto com bons olhos pelo técnico Jorge Sampaoli e já esteve no radar do Peixe em outras oportunidades, principalmente quando se destacou no Vitória, em 2016.

Por conta das negociações, Marinho ficou fora do jogo do Grêmio contra o Juventude nesta quarta-feira. O atacante é aguardado pelo Santos para exames médicos e assinatura do contrato.

Se tudo ocorrer conforme o planejado, Marinho será o nono reforço do Santos para a temporada. O goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jean Lucas e Jobson, o meia Cueva e o atacante Soteldo foram os atletas contratados em 2019 até o momento.

Para o Grêmio, a contratação de David Braz serve para amenizar os problemas da defesa. Marcelo Oliveira passou por cirurgia no joelho direito e só volta no segundo semestre. Paulo Miranda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Kannemann apresentou um problema nas costas. Rodriguez ainda é visto como inexperiente pelo treinador e ainda não recebeu uma oportunidade com Renato Gaúcho. Por isso o volante Michel tem atuado improvisado no setor.

David Braz, em contrapartida, não teria espaço no Santos. Nem a diretoria nem a comissão técnica tinham interesse em um retorno do defensor, que está emprestado ao Sivasspor, da Turquia.

Braz só poderá atuar pelo Grêmio a partir de 1º de julho, quando abre a janela para registros de jogadores que atuam fora do Brasil.