Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Servidora municipal morre no Regional 19 dias após ser diagnosticada com leucemia

Amanda dos Santos Lopes, 33 anos foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda há 19 dias e estava internada no Regional.

Crislaine Jara/Região News

23 de Maio de 2019 - 07:44

Servidora municipal morre no Regional 19 dias após ser diagnosticada com leucemia

Morreu na madrugada desta quinta-feira (23), Amanda dos Santos Lopes, 33 anos, diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda há 19 dias. Amanda estava internada no Hospital Regional Rosa Pedrossian em Campo Grande, desde o dia 30 de abril.

Servidora foi diagnosticada com leucemia no dia 04 deste mês, após ser internada com fortes dores. Ela começou a apresentar sintomas em dezembro passado. Inicialmente recebeu o diagnóstico de Fibromialgia.

Após o diagnóstico de LLA (que é um câncer das células brancas do sangue, que começa na medula óssea e se espalha para outras partes do corpo), a campanha "Todos pela Amanda" mobilizou doadores de sangue e plaquetas nas redes sociais, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e lideranças políticas. Também foram feitas caravanas para Campo Grande. Para a família, era uma corrida contra o tempo.

Por meio de mensagens, os familiares agradeceram o apoio recebido pela população. Amanda deixa uma filha. A Prefeitura decretou luto oficial de 3 dias. As aulas no CMEI Pindorama foram suspendidas nesta quinta e sexta-feira. O velório deve acontecer na Capela da Pax Bom Jesus no São Bento, ainda não há informações sobre o horário.

Caso

Amanda dos Santos Lopes, trabalhava como assistente educacional no CMEI Michele Canejo no Pindorama, precisou se afastar do trabalho por sentir fortes dores. Inicialmente recebeu o diagnóstico de Fibromialgia, quando procurou atendimento em dezembro.

No dia 30 de abril foi internada, recebendo o diagnóstico de Leucemia Linfoide Aguda (LLA), após uma bateria de exames.