Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Após perseguição, PF apreende 7,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Um dos carros deu problema e motorista foi preso.

Correio do Estado

24 de Maio de 2019 - 09:02

Cerca de 7,5 mil pacotes de cigarros, lotados em três carros, foram apreendidos pela Polícia Federal (PF), em Itaquiraí, na manhã de hoje (23), após perseguição. Um dos carros parou de funcionar e por isso o condutor, de 27 anos, foi preso em flagrante.

Conforme informações da PRF, durante patrulhamento na BR-163, quando equipe de policiais visualizou um Hyundai Santa Fé, um Astra e um Kia Cadenza transitando em alta velocidade e em atitudes suspeitas.

Após perseguição, PF apreende 7,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Após ordem de parada, desrespeitada pelos motoristas dos três veículos, iniciou-se uma perseguição. O Astra parou de funcionar e o motorista, natural e residente em Itaquiraí, foi preso em flagrante por crime de contrabando.

Os outros dois automóveis, que conseguiram fugir durante a abordagem, foram posteriormente localizados, após buscas no município. Os dois estavam carregados de cigarros vindos do Paraguai, estacionados em uma rua sem movimento de pessoas. Os motoristas não foram localizados.

Após perseguição, PF apreende 7,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Toda a carga apreendida e o suspeito que dirigia o Astra foram encaminhados para a Delegacia da PF de Naviraí.

No período de uma semana, esta é a quarta apreensão relacionada à prática do crime de contrabando realizada por equipe da Delegacia da PF de Naviraí, totalizando a retirada de mais de 827 mil maços do produto irregular e um prejuízo superior a R$ 2,5 milhões às organizações criminosas.