Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Com um a menos, Operário empata em casa e não pode mais perder

Galo ficou no 1 a 1 com a Anapolina-GO, nas Moreninhas

Correio do Estado

26 de Maio de 2019 - 18:33

O Operário empatou em 1 a 1 com a Anapolina-GO no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, neste domingo (26), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

A igualdade não tira o Galo da lanterna do Grupo 11. O time da Capital agora soma 4 pontos, atrás de Patrocinense-MG (7), União-MT (6) e Anapolina (5). No outro jogo da chave nesta rodada, os mineiros venceram os mato-grossenses por 2 a 0.

Conforme divulgado pela diretoria do Operário, 324 torcedores acompanharam o duelo nas Moreninhas, com 242 pagantes e 82 não pagantes. A renda bruta somou R$ 4.680,00.

Na próxima rodada, penúltima da primeira fase, o Operário viaja até Rondonópolis para enfrentar o União. Uma derrota elimina o Galo com uma rodada de antecedência. Já a Anapolina visita o Patrocinense em Minas Gerais.

O Operário jogou com um a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista Wesley recebeu cartão vermelho direto. O árbitro Leonardo Ferreira Lima, do Paraná, entendeu que o atleta operariano pisou no volante Luan depois que o adversário já estava caído no gramado.

Aos 20 minutos, a Anapolina saiu na frente com gol do atacante Dé, em jogada originada no erro do lateral-esquerdo Alan na saída de bola.

O Operário igualou o placar aos 27 minutos. O atacante Firmino foi derrubado em cima da linha da grande área pelo zagueiro Max e o juiz assinalou pênalti. O centroavante Régis Wenzel bateu e acertou.

Apesar da vantagem numérica, a equipe goiana manteve postura de esperar o Galo para sair no contra-ataque. O clube de Campo Grande, por sua vez, apostava nas ligações diretas com os homens de frente. Nenhuma das estratégias se converteu em gol.

CORUMBAENSE

Também neste domingo (26), pelo Grupo 10, o Corumbaense perdeu para o Iporá-GO por 3 a 1, no Estádio Francisco Ferreira, em Iporá, pela quarta rodada. O Carijó saiu na frente com Juninho, mas sofreu a virada com gols de Renatinho, Danilo Ribeiro e Neverton.

Com a segundo derrota consecutiva, o Corumbaense segue na terceira posição, com 4 pontos. O Iporá lidera a chave, com 7, seguido pelo Sinop-MT, com 6 pontos. O Palmas-TO soma 3 pontos e é o último colocado.

O Carijó recebe o Sinop na próxima e penúltima rodada, enquanto Iporá e Palmas duelam em Goiás.