Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Polícia apreende três caminhões carregados com 67 cabeças de gado no Pantanal de MS

Os policias fizeram a apreensão após denúncia que os veículos estariam transportando animais furtados na região do Adobral, no Pantanal.

G1 MS

28 de Maio de 2019 - 15:39

A Policia Militar Ambiental (PMA) apreendeu três caminhões carregados com 67 cabeças de gado, na BR-262, na região do Passo do Lontra, em Corumbá. Os policias receberam denúncia que os veículos estariam transportando animais furtados da região do Adobral, no Pantanal.

Com a informação, na noite de segunda-feira (27), a PMA montou um bloqueio e fez a apreensão. Os três caminhoneiros disseram que somente pegaram o gado em uma fazenda e que não possuíam nota fiscal e nem a Guia Sanitária dos Animais (GTA).

Um homem, de 40 anos, chegou a se apresentar como proprietário do gado, mas não apresentou as provas necessárias. Outro homem, de 62 anos, disse que era o comprador, mas também não apresentou documentação.

A PMA verificou que havia gado com até três marcas e outros não possuíam marca alguma. Os veículos e os animais foram apreendidos. Já os suspeitos foram conduzidos para a Polícia Civil de Corumbá.