Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Enelvo Felini vai assumir segunda-feira comando da Funtrab

Enelvo Felini ainda nesta semana vai visitar a repartição, para conversar com os funcionários.

Redação com informações Campo Grande News

29 de Maio de 2019 - 09:27

Enelvo Felini vai assumir segunda-feira comando da Funtrab

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini, vai assumir o comando da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) a partir da semana que vem. Ele entra no lugar do atual gestor Clistiano Fernandes, que vai continuar na Fundação. Enelvo estava cotado para voltar ao comando da Agraer. Ele é o atual presidente do diretório municipal do PSDB e possível candidato a prefeito.

O ex-prefeito foi candidato a deputado estadual e ficou na suplência obtendo 20.721 votos (ficou em 20º lugar), sendo mais votado em Sidrolândia com 6.055 votos. Ele diz que nas conversações com o governador Reinaldo Azambuja lhe foram oferecidas algumas alternativas para ser nomeado, optou pela Funtrab por ser um órgão com capilaridade nas principais cidades do Estado.

“Acredito que posso contribuir para ajudar os prefeitos na capacitação e formação de mão de obra, grandes desafios neste momento com alto índice de desemprego”, destaca. Se de fato for candidato a prefeito em 2020 vai ficar no cargo até fevereiro do ano que vem, quando terá de desincompatibilizar do cargo.

Enelvo Felini ainda nesta semana vai visitar a repartição, para conversar com os funcionários, mas que deve assumir o comando a partir da segunda-feira (3). "Nossa intenção é colaborar com a entidade com ações positivas na área da geração de empregos", ponderou.

Enelvo fez questão de elogiar o trabalho de Clistiano Fernandes, e revelou que o gestor vai continuar na Funtrab, fazendo parte da sua equipe. "Conduziu muito bem a Fundação, já fiz o convite e ele aceitou continuar conosco. Vamos trabalhar juntos". O tucano disse que está se inteirando sobre as atividades e projetos e quer fortalecer as 30 unidades.

"Nosso Estado tem uma geração de emprego de 2% positivo, o que está neste momento acima da média do Brasil, a nossa missão é continuar fomentando o setor e contribuir para o Estado". Enelvo também quer ajudar os municípios em ações que possam melhorar o desempenho (empregos), contribuindo no que for possível.

O ex-prefeito de Sidrolândia já atuou na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), como diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), deixando o cargo apenas para assumir o mandato de deputado estadual, no final de 2017, no lugar de Flávio Kayatt (PSDB), que se tornou conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Volta ao PSDB - O comando da Funtrab na primeira gestão tucana ficou a maior parte do tempo com o PRB, tendo como diretor-presidente Wilton Acosta. Ele deixou o cargo no começo de 2018 para disputar a eleição. Em agosto do ano passado, outros integrantes do partido (PRB) também foram exonerados, já que a legenda deixou de ser aliada e se tornou oposição no pleito eleitoral.

Em setembro houve uma operação da Polícia Federal, que investigou irregularidades no antigo "Banco do Cidadão", na gestão de Acosta, com mandados de busca e apreensão na sua residência. O ex-gestor negou qualquer forma de ilegalidade e disse que estava disponível para qualquer investigação.