Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Deputados aprovam prorrogação de abono até 2020, mas rejeitam emendas

Votação na manhã desta quarta-feira corria risco por pedido de vistas, mas acabou resultado foi 12 contra 6.

Campo Grande News

29 de Maio de 2019 - 16:15

Deputados aprovam prorrogação de abono até 2020, mas rejeitam emendas

Com direito à sessão extraordinária e sem emendas, os deputados estaduais aprovaram nesta manhã Projeto de Lei que prorroga o abono aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul até 2020.

Durante a sessão, João Henrique Catan (PR) pediu vistas à proposta, o que abriria novo prazo de 24 horas para analise e adiaria a votação defendida como urgente pelo governo do Estado. A pedido do presidente da Casa, Paulo Correa (PSDB), Catan desistiu e o tramite seguiu como previsto, com aprovação também em segunda votação. Agora, o abono segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja.

Por 12 votos contra 6, duas emendas apresentadas foram rejeitadas em plenário. Ambas tratavam da incorporação do benefício a partir de 2020. Pedro Kemp, José Almi dos Santos (PT), Lucas de Lima (SD), Renan Contar (PSL), Carlos Alberto David (PSL) e João Henrique Catan defendiam a proposta, mas foram derrotados

O líder do governo, José Carlos Barbosa (PSDB), justificou que as propostas eram inócuas, porque a Lei que criou o  abono já previa a possibilidade dele ser incorporado aos salários, mas quando fossem cumpridas condições financeiras, como respeito ao teto de gastos e ao limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.