Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Veículo é abandonado com quase quatro toneladas de maconha

Caminhão estava em uma mata fechada e foi apreendido pelo DOF

Correio do Estado

31 de Maio de 2019 - 10:07

Um caminhão Ford F400 foi encontrado abandonado e carregado com quase quatro toneladas de maconha, além de 11 quilos de skunk, nessa quinta-feira (30), em uma estrada vicinal na região de Iguatemi.

Durante fiscalização, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) notaram rastros e intensa movimentação de veículos que seguiam para uma reserva de mata fechada. Por conta da movimentação suspeita, equipe se deslocou ao local, onde foi encontrado a caminhonete com a carroceria coberta com uma lona, com as portas destravadas e sem a chave na ignição.

A carroceria do veículo estava carregada com vários fardos de maconha e, devido ao peso, foi necessário o auxílio de um trator para retirá-lo da mata. Após pesagem, foi constatado que havia 3.796 quilos de maconha, os 11 de skunk e 45 quilos de um pó branco que reagiu negativamente ao teste de cocaína.

Dentro do Ford havia também uma pistola calibre 9 milímetros, com três carregadores e munições e próximo foi encontrada e apreendida uma moto Honda CG 150 Titan. Foram feitas buscas pela região, mas nenhuma pessoa foi localizada.

O veículo, a droga e arma foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).