Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Atleta de MS fica a um metro de melhor marca, mas sobe no pódio do Brasileiro

Bruna Vieira de Jesus ficou com a medalha de bronze depois de lançar o dardo a 46,48 metros de distância.

Campo Grande News

02 de Junho de 2019 - 19:15

A sul-mato-grossense Bruna Vieira de Jesus, 16 anos, ficou com a medalha de bronze na prova do lançamento do dardo pelo Campeonato Brasileiro sub-20 de atletismo. A final da modalidade foi disputada hoje, último dia de competições no estádio do CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), em Bragança Paulista (SP).

Bruna lançou para 46,48 metros em sua quarta tentativa. A marca ficou quase um metro abaixo dos 47,45 metros que colocaram a atleta de Mato Grosso do Sul na segunda posição do Top-10 de sua categoria no País.

A competidora da Adac (Associação Desportiva Atletas de Cristo) ficava com a medalha de prata até a quinta sessão de tentativas, quando a paranaense Stefany Beatriz da Silva lançou o dardo a 47,25 metros. Bruna teve mais duas chances de bater a marca da adversária, mas alcançou 44,21 metros em uma e 45,62 metros na outra.

A campeã da prova foi a paulista Deisiane Teixeira, que bateu a marca de 50,84 m na terceira tentativa. Líder do Top-10, com 52,56 metros, a atleta de 19 anos ficaria com o ouro até com sua segunda melhor marca, de 48,83 metros, com a qual abriu sua série de seis lançamentos.

Além da medalha de Bruna Vieira de Jesus, Mato Grosso do Sul conquistou outro bronze no Brasileiro sub-20, com Hellen Messias, 17. A também competidora da Adac dividiu o terceiro lugar do salto em altura com a pernambucana Yasmin da Cruz e com a paulista Thamires Evelin da Silva. As três superaram o sarrafo a 1,62 metro.

A mato-grossense Arielly Kailayne Rodrigues ganhou a medalha de ouro na prova depois de saltar 1,76 metro. A prata foi para Vitória Teixeira, de Minas Gerais, com a marca de 1,70 metro.

Mato Grosso do Sul levou 29 competidores de cinco clubes distintos para Bragança Paulista. Os nomes foram definidos após o Campeonato Estadual da categoria, realizado em abril, em Campo Grande.