Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Família especialista em arrombar cofres de casas, comércio e causar prejuízo de R$ 500 mil é presa em MS

Investigação apontou ao menos 5 crimes cometidos por eles. Dois deles se conheceram na cadeia e depois os filhos participaram do esquema criminoso.

G1 MS

04 de Junho de 2019 - 16:15

A Polícia Civil prendeu uma família e mais um aliado, que juntos cometiam o arrombamento de cofres em casas, comércio e até uma clínica médica em Campo Grande. A investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) apontou ao menos 5 crimes cometidos por eles e um prejuízo estimado em R$ 500 mil.

Os casos de furto qualificado teriam ocorrido desde o ano passado, com o furto de dinheiro e joias. Com o suspeito de 53 anos, a polícia ainda apreendeu um carro furtado no estado de São Paulo. Ele possui antecedentes pelo mesmo crime, além do estelionato, no estado de Minas Gerais, quando conheceu o bandido de 47 anos. Este suspeito também possui os mesmos antecedentes e é chaveiro, sendo que usava dois nomes falsos.

Já o preso de 28 anos é filho do suspeito de 53. Ele possui o agravante do tráfico de drogas. O irmão dele, de 31 anos, também está envolvido nos crimes, conforme a polícia.