Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Depois de uma temporada, Paris Saint-Germain anuncia saída de Buffon

Jogador de 41 anos não renova contrato e deixa equipe francesa com 25 jogos disputados e um título conquistado

Globo Esporte

05 de Junho de 2019 - 16:05

O goleiro italiano Gianluigi Buffon está deixando o Paris Saint-Germain. Em reunião, clube e jogador optaram por não renovar o contrato que ia até dia 30 de junho. O anúncio da saída do goleiro de 41 anos foi feito no site oficial da equipe de Paris e pelas redes sociais. De saída, o goleiro agradeceu a equipe em nota oficial.

Buffon atuou 25 vezes com a camisa do PSG. Em sua única temporada defendendo o gigante de Paris, o goleiro conquistou o título do Campeonato Francês. Na Champions League, a equipe acabou eliminada nas oitavas de final pelo Manchester United. Na Copa da França, o PSG saiu com o vice-campeonato, depois de ser surpreendido pelo Rennes, que conquistou o título nos pênaltis. Livre no mercado, Buffon ainda não disse se está a procura de um novo clube ou se pretende se aposentar.

Antes de partir para a França, Buffon fez história defendendo o gol da Juventus. Na Itália, Buffon defendeu a Juventus em 507 partidas entre 2001 e 2018. Foram 9 títulos do Campeonato Italiano, 5 Copas e mais 6 Supercopas, além do título da Série B em 2005/06. O jogador ainda chegou em duas finais de Champions League com a Juventus, mas acabou derrotado.

Confira o comunicado de Buffon

"Obrigado a todos por tudo o que tive a oportunidade de experimentar em Paris. Obrigado pelas emoções que compartilhamos juntos. Doze meses atrás, cheguei ao Paris Saint-Germain cheio de entusiasmo, acolhido pelo incrível calor dos fãs. Foi realmente emocionante. Obrigado, mais uma vez, do fundo do meu coração. Parto feliz por ter desfrutado dessa experiência que, sem dúvida, me ajudou a crescer. Hoje minha aventura fora da Itália chega ao fim. Gostaria de agradecer ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, a todo o clube e aos meus companheiros de equipe. Desejo-lhe tudo de bom, e estou convencido de que juntos você vão escrever as páginas de uma história maravilhosa. Ernest Hemingway escreveu que existem apenas dois lugares no mundo onde as pessoas podem viver felizes: em casa e em Paris. De hoje em diante, isso também se aplica a mim: Paris, de alguma forma, sempre será minha casa ... Allez Paris! Obrigado e boa sorte com tudo!"