Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Voz influente na gestão, 1ª dama fala ao RN de campanha do agasalho, feminicídio e política

Ana Lídia está empenhada atualmente numa empreitada que visa garantir agasalhos para mil famílias em vulnerabilidade social.

Flávio Paes/Região News

11 de Junho de 2019 - 07:35

Voz influente na gestão, 1ª dama fala ao RN de campanha do agasalho, feminicídio e política

A enfermeira Ana Lídia Ascoli não é só a esposa do prefeito que se limita a ações de benemerência que durante muito tempo foi o papel reservado as primeiras damas. De personalidade forte, é uma voz importante que o prefeito Marcelo Ascoli escuta muito. Embora formalmente não ocupe cargos de comando, ela participa das reuniões do secretariado, acompanha o prefeito em boa parte das audiências, além do protagonismo nas articulações políticas, como presidente municipal do DEM.

Personagem importante do processo político de Sidrolândia, nesta entrevista ao Região News, Ana Lídia, revela que o prefeito não se sente incomodado com o protagonismo político da esposa. Ela acha natural que num relacionamento conjugal de 30 anos (se conheceram ainda na faculdade), haja uma afinidade, um acabe influenciando o outro na tomada de decisões.

Ana Lídia está empenhada atualmente numa empreitada que visa garantir agasalhos para mil famílias em vulnerabilidade social. Outra ação que tem merecido atenção da primeira dama é a luta contra a violência doméstica, que em Sidrolândia tem se revelado na sua face mais trágica, o feminicídio. Além da rede de proteção e acolhimento as vítimas, já em funcionamento, a Prefeitura vai ajudar a Polícia Civil, a instalar a sala lilás na delegacia da cidade. Confira na íntegra a entrevista em vídeo da primeira dama.

Feminicídio, campanha do agasalho e projetos políticos são temas da entrevista com a primeira dama

A mulher dos bastidores: Primeira dama Ana Lídia, fala sobre sua influência no Governo Ascoli, campanha do agasalho e feminicídio durante entrevista exclusiva. Assista

Publicado por Regiao News em Segunda-feira, 10 de junho de 2019