Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Projeto ‘Colo de Mãe’ oferece enxoval para bebês de grávidas com baixa renda

Desde que o projeto foi criado em 2017, até agora, 200 mulheres já foram atendidas.

Crislaine Jara/Região News

11 de Junho de 2019 - 14:57

Projeto ‘Colo de Mãe’ oferece enxoval para bebês de grávidas com baixa renda

Para promover a solidariedade, um projeto de iniciativa do vereador Kennedi Forgiarini chamado "Colo de Mãe", oferece roupas para os bebês e peças de enxoval para mães com baixa renda ou desempregadas.

Desde que o projeto foi criado em 2017, até agora, 200 mulheres já foram atendidas. No último dia 11 de maio, foram sete kits entregues no Assentamento Eldorado, durante a festa da família. Também houve distribuição no Jiboia. Na ação beneficente, são arrecadados roupas, calçados e fraldas. Depois as arrecadações são destinadas às crianças da faixa etária de 0 a 5 anos.

O vereador Kennedi Forgiarini, idealizador da iniciativa, conta que a ideia surgiu após atuar diretamente na sociedade em projetos ainda como advogado. “Pude perceber a dificuldade de várias mães de baixa renda em conseguir montar o enxoval para seus bebês, a partir daí, senti a necessidade de contribuir para o conforto das crianças”, comenta.

Projeto ‘Colo de Mãe’ oferece enxoval para bebês de grávidas com baixa renda

O projeto Colo de Mãe, tem como objetivo apoiar famílias em vulnerabilidade social, atendendo crianças de 0 a 5 anos com a arrecadação e doação de enxovais (novos e usados). Quem quiser contribuir com a iniciativa pode estar realizando doações na Rua João Márcio Ferreira Terra, 46 – São Bento ou no gabinete do vereador, localizado na Câmara Municipal. Telefone para contato 3272-1235.