Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Argentina faz reclamação à Conmebol por helicóptero que sobrevoou treino fechado da seleção

Caso ocorreu na última segunda-feira e assustou jogadores e membros da comissão técnica

Globo Esporte

12 de Junho de 2019 - 16:57

A Associação de Futebol da Argentino (AFA) notificou a Conmebol por conta de um incidente no primeiro treinamento da seleção para a Copa América no Brasil, na última segunda-feira, em Salvador.

Enquanto Messi e companhia treinavam no campo do Barradão, um helicóptero da TV Record sobrevoou o o local e assustou jogadores e membros da comissão técnica. A atividade foi fechada para os torcedores e a imprensa.

Segundo relatos, a aeronave estava baixa e o barulho provocado por ela impediu que o grupo se comunicasse. Num primeiro momento, houve temor de espionagem, mas depois todos perceberam que tratava-se de uma emissora de TV.

– Não sabemos o que era. Comentamos que parecia que era de um programa (televisivo). Dificultou porque não nos escutávamos – disse o meia Rodrigo De Paul, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O Comitê Organizador Local da Copa América encaminhou a reclamação da AFA à Secretaria de Segurança Pública da Bahia por entender que nenhuma regra da competição foi violada e, assim, o caso precisa ser analisado em outra esfera.

A Argentina estreia na Copa América neste sábado, contra a Colômbia, às 19h, na Arena Fonte Nova. No Grupo B, a seleção alviceleste também encara Paraguai e Catar.

O jogo entre Argentina e Colômbia terá transmissão ao vivo no SporTV para todo o Brasil com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Ricardinho e Lédio Carmona (com Sálvio Spinola Fagundes Filho na Central do Apito). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.