Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

PM captura em área do Jockey Club foragido da Justiça do Paraná

Polícia Militar prendeu Jean Carlos Pupo de Gouveia, 45 anos, foragido da Justiça do Paraná, onde tem longa ficha criminal.

Flávio Paes/Região News

13 de Junho de 2019 - 07:25

PM captura em área do Jockey Club foragido da Justiça do Paraná

A Polícia Militar capturou na tarde desta quarta-feira Jean Carlos Pupo de Gouveia, 45 anos, foragido da Justiça do Paraná, onde tem una extensa ficha criminal, condenações e fugas do sistema penal paranaense.

Paraná, como é conhecido, ao ser abordado pelos policiais não ofereceu resistência. Ao longo dos últimos 20 anos, ele teve uma série de passagens pela polícia, cumpriu por alguns dos crimes que cometeu e tem no seu "currículo" pelo menos duas fugas do sistema penitenciário paranaense. Em julho de 1999, quando tinha 20 anos, foi um dos cinco presos que escaparam de uma das celas da delegacia de Santo Antônio da Platina, onde estava preso acusado de estelionato.

Jean dividia cela com outros 20 presos, dentre eles, Wilson Teixeira, um perigoso matador de aluguel que teria executado 15 pessoas. Dois homens, comparsas de Teixeira, invadiram a delegacia por volta das 22 horas e resgataram o pistoleiro e outros três presos, dentre eles Paraná.

Ele voltou aos noticiários policiais da imprensa paranaense em dezembro de 2015. Tempos depois de escapar do presídio em Ponta Grossa, foi preso na cidade de Castro acusado de roubar computadores, dentre outros equipamentos eletrônicos.