Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Em véspera de fim de campanha, Câmara promove dia ‘D’ de arrecadação

Campanha Aquecendo Vidas promove dia 'D' de arrecadação nesta sexta-feira, das 08h às 17h na Câmara.

Crislaine Jara/Região News

13 de Junho de 2019 - 09:12

Em véspera de fim de campanha, Câmara promove dia ‘D’ de arrecadação

O "Dia D" da campanha Aquecendo Vidas acontece nesta sexta-feira (14), das 8h às 17h na Câmara Municipal de Sidrolândia. A mobilização para a arrecadação de agasalhos é realizada pelo Legislativo, por iniciativa da vereadora Vilma Felini.

Com o objetivo de arrecadar roupas e cobertores para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social a campanha está em sua primeira edição e se encerra neste sábado, dia 15. O material arrecadado será doado para os assentamentos, aldeias, uma instituição e caso o número seja expressivo, se estenderá até o Quebra Coco.

As roupas doadas devem estar limpas e em boas condições de uso. A população também pode doar cobertores, artigos de cama, mesa e banho, calçados e meias.

Outras campanhas

A campanha realizada pelo 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar “Quem resgata, salva e protege, também aquece” também está arrecadando doações até o dia 20 de junho.

As doações podem ser feitas no quartel de bombeiros, localizado na Rua Hermenegildo Tonon, n° 40, Bairro Núcleo Industrial. Podem ser doadas roupas de inverno, cobertores, meias, lençóis e toalhas de banho em horário comercial. A campanha realizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros se estende a todo o estado.

A Prefeitura Municipal também está recebendo doações de agasalhos através da campanha Aquecendo Sidrolândia. No último dia 31, a primeira-dama Ana Lídia, entregou 100 cobertores ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa, as peças foram adquiridas pela Secretaria de Assistência Social. A campanha foi lançada no âmbito das repartições públicas por iniciativa de Ana Lídia.

Em véspera de fim de campanha, Câmara promove dia ‘D’ de arrecadação

A previsão é a entrega de 350 cobertores doados pelo Governo do Estado, além de agasalhos doados por servidores municipais. Quem quiser contribuir com a campanha, pode levar a doação até o Paço Municipal.