Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

PSG aceita negociar Neymar nesta janela se receber boa oferta pelo brasileiro, diz jornal francês

Notícia sucede aviso do presidente Nasser Al Khelaifide de que não haverá mais espaço para estrelismo dos jogadores

Globo Esporte

16 de Junho de 2019 - 19:32

Neymar não é mais visto como inegociável no Paris Saint-Germain. Segundo o jornal francês "L'Equipe" publica neste domingo, o clube francês aceita negociar o brasileiro nesta janela de transferências se receber uma boa oferta pelo brasileiro. A notícia sucedeu um aviso do presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, em entrevista à revista “France Football”. Não haverá mais espaço para estrelismo dos jogadores.

- Os jogadores têm de assumir responsabilidade ainda maior que antes. Deve ser completamente diferente. Eles terão que fazer mais, trabalhar mais. Não estão lá para agradar a si mesmos. E, se não concordarem, as portas estão abertas. Tchau! Eu não quero mais ter nenhum comportamento de celebridade (no time) - disse, sem citar nomes dos jogadores.

O jornal francês, inclusive, cita a entrevista de Nasser Al Khelaifi na notícia publicada na noite deste domingo. Entre os fatores que teriam feito o PSG a considerá-lo como negociável três anos antes do fim do contrato, contanto que chegue uma oferta satisfatória, são inúmeros, segundo o jornal.

Ele vem de meses atribulados em Paris desde que começou o ano. Começou com uma nova lesão no pé que fez com que ele perdesse boa parte da temporada - incluindo a derrota, em casa, de virada para o Manchester United, que causou a eliminação na Liga dos Campeões, grande objetivo na temporada. Pesa, contra também os problemas extracampo, como na ocasião em que ele acertou um torcedor após o vice na Copa da França e a recente denúncia por um suposto estupro- negada pelo jogador.

Como na França não há multa rescisória, o PSG não tem obrigatoriedade em liberá-lo no caso de uma oferta de outro mundo. O "L'Equipe" não cita valores para definir o que seria essa oferta satisfatória do ponto de vista dos franceses. Mas indica que o Paris não se mostra muito disposto a perder dinheiro após investir € 222 milhões para tirá-lo do Barcelona - naquela que foi a maior negociação da história.

No entanto, ainda de acordo com o "L'Equipe", o cenário de uma transferência neste momentoé real porque o desejo de mudança é compartilhado no campo do jogador. Nas últimas semanas, Neymar teria confidenciado a pessoas próximas um cansaço diante de sua situação em Paris, acrescentando que parece difícil permanecer na capital francesa.