Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Juan Mata renova contrato com Manchester United até 2021

Novo acordo ainda conta com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Globo Esporte

19 de Junho de 2019 - 16:19

Há cinco anos defendendo o Manchester United, o espanhol Juan Mata renova com os Diabos Vermelhos e segue na equipe até 2021, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. O antigo contrato acabava no final de junho, e o acordo foi anunciado pelo site oficial da equipe, nesta terça-feira.

Mata chegou no Manchester United em 2014. Com a camisa dos Diabos Vermelhos, são 218 partidas, com 45 gols marcados e 37 assistências. Além disso, o jogador conquistou uma Liga Europa, uma Copa Inglesa e mais uma Copa da Liga.

Em 2014, Mata foi a maior contratação da história do Manchester United até então, chegando por mais de R$ 180 milhões. Depois do acordo, o meia comemorou a renovação e falou sobre o trabalho com Solskjaer na próxima temporada.

- É realmente uma honra continuar representando esse clube e os torcedores. Depois de cinco anos, eu tenho orgulho de dizer que o Old Trafford é a minha casa [...] Estou muito ansioso para trabalhar com Ole (Solskjaer), a visão que ele tem para o futuro do clube é empolgante, e eu estou feliz de poder fazer parte disso - afirmou Mata.

Antes de acertar com o Manchester United, Mata defendeu o Chelsea e o Valencia. Pelos Blues, foram 135 jogos, 32 gols e 58 assistências. Na Espanha, o jogador atuou em 174 oportunidades, marcando 46 vezes e servindo os companheiros 52 vezes.