Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolândia

Morre aos 98 anos, dona Alice Brites, vítima de doença pulmonar

Dona Alice chegou a passar um período internada no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, ela vinha enfrentando problemas pulmonares.

Crislaine Jara/Região News

24 de Junho de 2019 - 14:38

Morre aos 98 anos, dona Alice Brites, vítima de doença pulmonar

Aos 98 anos, Alice Rodrigues Brites, morreu na manhã desta segunda-feira (24), em casa. Dona Alice chegou a passar um período internada no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, ela vinha enfrentando problemas pulmonares.

Alice nasceu em 13 de setembro de 1920, em Maracaju. Mãe de 7 filhos, avó de 28 e 41 bisnetos, atualmente residia em Sidrolândia. Alice trabalhou 60 anos sem tempo pra si. Ainda na infância foi levada para uma fazenda onde por anos enfrentou trabalhos pesados.

Casada, ela se mudou para outra fazenda, onde teve os filhos e o marido enfrentou um sério problema de saúde. Por causa da dificuldade para sustentar a família, era ela quem trabalhava lavando roupa para garantir comida na mesa.

Morre aos 98 anos, dona Alice Brites, vítima de doença pulmonar

Após se separar, dona Alice mudou para Campo Grande, onde começou a trabalhar em uma casa de família. Os filhos reconhecem o esforço da mãe que mesmo sem nunca ter chegado à escola, sempre os incentivou a estudar.

Sempre muito carinhosa, Alice falava como ninguém sobre bondade. Um dos bisnetos o fotógrafo Rafael Brites da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, gravava algumas conversas e aproveitava as manhãs para fotografar a bisavó. Era comum no café da manhã filhos e netos sentarem para escutarem as histórias contadas por ela.

O corpo de dona Alice será velado na Capela da Pax Bom Jesus, próxima ao Fórum, a partir das 15 horas, ainda não foi definido o horário do sepultamento.