Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Corpo de Bombeiros divulga balanço de ocorrências da última semana

Em uma semana, bombeiros atenderam 8 chamadas de fogo em terreno baldio.

Crislaine Jara/Região News

24 de Junho de 2019 - 16:35

Corpo de Bombeiros divulga balanço de ocorrências da última semana

Durante a última semana o 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar, registrou 41 Boletins de Ocorrências em Sidrolândia. Entre os destaques, oito incêndios em terrenos baldios e a tentativa de homicídio de Cristofer Mamedes Alves.

Sidrolândia já havia registrado 13 focos de incêndio devido ao tempo seco no período de maio e início de junho. Nesta época do ano, o mato alto em terrenos abandonados contribui para as queimadas. Em uma semana, bombeiros atenderam 8 chamadas de fogo em terreno baldio.

O período de estiagem é marcado principalmente pela entrada do inverno, onde a variação da temperatura, baixa umidade do ar, redução de nuvens, geadas e ventos com massas de ar polar provocam baixa umidade da vegetação e proporciona condições favoráveis para incêndios em vegetações.

A causa mais frequente nos focos de incêndio em vegetação, é a das pessoas que utilizam a ação do fogo para a limpeza de terrenos ou pastagens. Esta ação traz prejuízos, as plantas, animais, além de colocar em risco edificações próximas e o tráfego de veículos. Além disso, pessoas com problemas respiratórios são atingidas diretamente. Confira abaixo um vídeo com dicas do tenente Saldanha sobre o período de estiagem.