Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Corpo de Bombeiros promove ‘Semana de prevenção a incêndio’ em Sidrolândia

Este ano, as ações serão voltadas aos militares e familiares, palestras motivacionais e eventos voltados a família.

Crislaine Jara/Região News

01 de Julho de 2019 - 14:28

Corpo de Bombeiros promove ‘Semana de prevenção a incêndio’ em Sidrolândia

O 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar (18° SGBM) de Sidrolândia está realizando a Semana Nacional de Prevenção ao Incêndio. O evento, oferece uma série de atividades educativas desta segunda até o próximo domingo. A programação é alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no próximo dia 2 de julho. Este ano, as ações serão voltadas aos militares e familiares, palestras motivacionais e eventos voltados a família.

O Dia do Bombeiro Brasileiro e Semana de Prevenção Contra Incêndio foram instituídos por decreto federal n° 35.309 35.309, de 2 de abril de 1954, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas. O decreto foi feito como forma de homenagear os bombeiros pelos serviços prestados e provas de valor e bravura.

Em Sidrolândia, no período de 24 de junho ao dia 30, foram registradas 36 ocorrências. Tendo o maior número de atendimentos na segunda-feira, terça-feira e no sábado (7 ocorrências).

Na semana anterior, foram 8 chamadas de fogo em terreno baldio. Nesta época do ano, o mato alto em terrenos abandonados contribui para as queimadas. A causa mais frequente nos focos de incêndio em vegetação, é a das pessoas que utilizam a ação do fogo para a limpeza de terrenos ou pastagens. Confira abaixo um vídeo com dicas do tenente Saldanha sobre o período de estiagem.