Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Colombiano que perdeu pênalti contra o Chile relata ameaças de morte a ele e a sua família

Esposa de William Tesillo divulga mensagem nas redes sociais: "Espero que aconteça o mesmo que com Andrés Escobar".

Globo Esporte

01 de Julho de 2019 - 14:58

William Tesillo, zagueiro colombiano que desperdiçou uma cobrança na disputa de pênaltis contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa América na última sexta-feira, disse que ele e sua família estão recebendo ameaças de morte.

O jogador de 29 anos do Clube León, do México, confirmou as ameaças em entrevista ao jornal "El País".

- Sim, isso aconteceu. Fizeram ameaça para minha esposa, e ela publicou. Para mim também, mas eu ainda não publiquei nada. Estamos com Deus - resumiu ele.

Esposa do jogador, Daniela Mejía usou as redes sociais para divulgar o que vem acontecendo. Ela compartilhou o comentário de um internauta, que diz: "Espero que aconteça com ele o mesmo que com Andrés Escobar". E escreveu:

Andrés Escobar foi assassinado na Colômbia em julho de 1994, dias depois de marcar o gol contra na derrota por 2 a 1 para os Estados Unidos que eliminou a seleção colombiana da Copa do Mundo.

William Tesillo, que é pai do jogador, fez um apelo para que os torcedores entendam que "isso é só futebol".

- Eu estava convencido de que meu filho ia converter o pênalti. Ninguém se candidatou para cobrar o quinto, e ele passou à frente para bater. Diante das ameaças que recebemos, nós só oramos. Temos que entender que isso é só futebol, que se pode perder ou ganhar - afirmou em entrevista à "Caracol".

Tesillo foi o responsável pela quinta cobrança da Colômbia, mas acabou batendo rente à trave. O Chile, por sua vez, converteu as cinco cobranças e se classificou para as semifinais da Copa América: vai enfrentar o Peru na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.