Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Santos volta a conversar com lateral Adriano, livre no mercado

Peixe tentou contratá-lo no começo deste ano; presidente José Carlos Peres falou com o jogador na segunda-feira.

Globo Esporte

02 de Julho de 2019 - 16:34

O Santos voltou a conversar com o lateral Adriano, livre no mercado após o fim de seu contrato com o Besiktas, da Turquia. O São Paulo chegou a abrir negociações com o jogador, mas desistiu do acerto nesta terça-feira.

A informação do interesse do Santos em Adriano foi noticiada primeiro pela "Gazeta Esportiva" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Não há proposta do Santos neste momento, mas nesta segunda-feira o presidente José Carlos Peres falou com Adriano por cerca de dez minutos em uma chamada de vídeo no celular. O papo ocorreu por meio de um intermediário.

Dirigentes do Santos despistam sobre a possível negociação e afirmam que a conversa de Peres com Adriano foi apenas uma "saudação".

Na conversa por vídeo, de acordo com a apuração do GloboEsporte.com, Peres abriu as portas do Santos para o lateral. Em entrevista em fevereiro, o atleta afirmou que pensa em atuar novamente no Brasil.

Adriano esteve na mira do Santos no começo deste ano e tem a aprovação do técnico Jorge Sampaoli. À época, o acordo não ocorreu por conta do lateral não ter conseguido rescindir seu contrato com o Besiktas, que terminou no fim de junho.

O atleta, com passagens pelo Barcelona e pela seleção brasileira, pode atuar nas duas laterais e também no meio de campo.

Atualmente, Sampaoli conta com Victor Ferraz e Matheus Ribeiro (fora dos planos) na lateral direita, e Jorge, Felipe Jonatan e Caju (em fim de contrato) na lateral esquerda. Adriano também poderia fazer a função deixada por Jean Lucas, que se transferiu para o Lyon, da França.