Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Garoto inventor de ocupação, destaque no G1 MS, da TV Morena

O sistema desenvolvido pelo garoto inventor, garante a geração de energia com uma placa fotovoltaica.

Flávio Paes/Região News

04 de Julho de 2019 - 15:11

Garoto inventor de ocupação, destaque no G1 MS, da TV Morena

O garoto Rogério Gonçalves, 13 anos, que há um ano mora na ocupação de famílias sem-teto na antiga esplanada da Estação Ferroviária, tema de uma matéria do Região News, agora foi personagem de publicação do site G1-MS, filiada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul.

A matéria assinada pelo jornalista Flávio Dias, destaca o trabalho de inventor do menino, aluno da Escola Municipal Pedro Aleixo, que criou um sistema de energia para atender o barraco onde reside com a família e beneficiou também alguns vizinhos.

O sistema desenvolvido pelo garoto inventor, garante a geração de energia com uma placa fotovoltaica (que ele próprio montou usando baterias de celulares descartados), um diodo e uma lâmpada. O diodo impede a carga de voltar para a placa que não esquenta e assim não provoca incêndio.

Garoto inventor de ocupação, destaque no G1 MS, da TV Morena

O interesse de Rogério por eletricidade começou aos 5 anos de idade. Criou chaves com raios de aros de bicicletas. As chaves ele usa para desmontar celulares e equipamentos eletrônicos que encontra. Ao jornal do G1-MS ele contou que desmontou e montou várias vezes um celular só para testar se realmente saberia monta-lo. Confira a matéria.