Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Ministra diz que aumento de agrotóxicos é 'fake news'

Tereza Cristina disse que legislação não muda há 30 anos

Correio do Estado

08 de Julho de 2019 - 16:31

Ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM) declara que aumento de agrotóxicos no Brasil é “fake news” e que legislação não muda há 30 anos. “Existe uma desinformação; exportamos para 190 países do mundo, vocês acham que eles receberiam nossos produtos se estivéssemos acima do limite?”, indagou ela durante entrega de equipamentos agrícolas que ocorreu na Praça do Rádio, na manhã desta segunda-feira (8).

A ministra alertou para a saúde dos produtores rurais que manuseiam os agrotóxicos pessoalmente. “Esses sim precisam se cuidar, tem que ter acompanhamento ao agricultor que passa (o defensivo), ele é o maior prejudicado se não se cuidar”, declarou.

Durante a agenda, Tereza lembrou também do acordo do Mercosul com a União Europeia que foi celebrado na semana passada. “Toda a agricultura vai ser beneficiada, vai ser mais competitiva, mas, principalmente, os pequenos. Vamos exportar produtos como a pimenta, o mel a rapadura, uma série de coisas que poderemos jogar de igual para igual”, explicou ela.

Também nesta segunda-feira, o governador Reinaldo Azambuja participa do lançamento do Plano Safra 2019/2020 pelo Banco do Brasil aos produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio em Mato Grosso do Sul. Com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o banco vai divulgar as linhas de crédito.