Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Em 4 dias, com mais de 40 mil visualizações, viraliza história de menino inventor e vira destaque na Band

O vídeo em que conta a história de Rogério ultrapassou 40 mil visualizações desde que foi postado no Facebook.

Crislaine Jara/Região News

09 de Julho de 2019 - 10:28

Em 4 dias, com mais de 40 mil visualizações, viraliza história de menino inventor e vira destaque na Band

A história de Rogério Gonçalves, inventor de 13 anos, que reside no acampamento Jatobá contada pelo RN está viralizando nas redes sociais há 4 dias. A determinação, associada ao espírito de empreendedor de Rogério para criar uma rede de energia para abastecer não só o barraco em que reside, mas os vizinhos, chamou atenção.

O vídeo ultrapassou 40 mil visualizações desde que foi postado no Facebook. Além disso, ganhou destaque em dois importantes jornais da TV Interativa, afiliada da BAND em MS. A história foi exibida nos jornais MS Urgente e MS Urgente segunda edição.

Na reportagem, o RN conta como Rogério, aluno da Escola Municipal Pedro Aleixo criou a rede de energia fotovoltaica. O sistema desenvolvido pelo garoto inventor, garante a geração de energia com uma placa fotovoltaica (que ele próprio montou usando baterias de celulares descartados), um diodo e uma lâmpada. O diodo impede a carga de voltar para a placa que não esquenta e assim não provoca incêndio.

Rogério ganhou “fama” após ser descoberto pelo empresário Diego Pavei, que o conheceu pedalando uma bicicleta na Avenida Dorvalino dos Santos (onde a família Pavei tem vários estabelecimentos comerciais) fazendo publicidade num equipamento de som que o próprio garoto montou. Acesse para doar.

No último final de semana, o empresário lançou uma vaquinha virtual, com o objetivo de arrecadar R$ 160 mil para a compra de uma casa para a família de Rogério. Até agora foram arrecadados R$ 1.300,00, mas a expectativa de Diego é conseguir até dezembro o mínimo necessário para compra da casa porque a família de Rogério, assim como toda a vizinhança pode ser despejada a qualquer momento por determinação da Justiça. A área de 14 hectares está ocupada desde julho do ano passado por 100 famílias mobilizadas pelo MST.

Adolescente de 13 anos transforma sucata em fonte de energia para barracos em acampamento

Garoto de 13 anos cria solução com sucata de componentes eletrônicos para gerar energia elétrica em acampamento. Assista

Publicado por Regiao News em Quinta-feira, 4 de julho de 2019