Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Militão é apresentado no Real Madrid e exalta nova casa: Maior clube do mundo

Reforço vestiu a camisa merengue e realizou as embaixadinhas no gramado do Santiago Bernabéu

Band.com

10 de Julho de 2019 - 15:05

Três dias depois de conquistar o título da Copa América com a Seleção Brasileira, o lateral-direito Éder Militão chegou na sua nova casa. Contratado junto ao Porto, de Portugal, no último mês de março, o jogador foi apresentado nesta quarta-feira no Real Madrid. Ainda sem numeração definida, vestiu a camisa merengue pela primeira vez e realizou as tradicionais embaixadinhas no gramado do estádio Santiago Bernabéu, em Madri

"Estou muito feliz de jogar no Real Madrid, maior clube do mundo com o qual eu sonhava jogar desde criança. Jogo com coração, com muita determinação e pode ter certeza que aqui não vai ser diferente", afirmou o brasileiro em entrevista coletiva no salão nobre do estádio.

Durante a cerimônia de apresentação, o defensor brasileiro, ex-São Paulo que também atua como zagueiro e volante, recebeu a sua camisa das mãos de Florentino Pérez, presidente do clube merengue, que fez questão de exaltar o novo reforço.

"Recebemos hoje (quarta-feira) um dos grandes defensores do futebol mundial. Chega ao Real Madrid com apenas 21 anos e sendo campeão da Copa América. No Porto mostrou talento e habilidade e escolheu o Real Madrid à frente de todos os grandes clubes que o queriam", ressaltou o dirigente.

Éder Militão firmou acordo para atuar pelo time espanhol até 30 de junho de 2025 e foi adquirido por cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões, naquela ocasião). O São Paulo, como dono de 10% dos direitos econômicos e mais 3,5% dos direitos de clube formador, lucrou cerca de R$ 29 milhões com a negociação.

Antes de ir para o Real Madrid, Éder Militão havia sido contratado pelo Porto junto ao clube do Morumbi em julho de 2018 A polivalência do atleta no sistema defensivo chamou a atenção do clube espanhol, pois o brasileiro pode ser escalado como zagueiro e volante.

Além de Éder Militão, o Real Madrid já contratou o jovem Rodrygo, ex-Santos, o lateral-esquerdo francês Mendy, o atacante sérvio Jovic e o atacante belga Eden Hazard, um dos principais jogadores da atualidade, além do japonês Takefusa Kubo, que chega, inicialmente, para reforçar o Castilla, o time B do Real Madrid.