Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Geraldo Resende deixa secretaria para assumir vaga em Brasília

Secretário deixou cargo para reassumir vaga em Brasília, depois que Tereza Cristina votou pela reforma previdenciária.

Campo Grande News

16 de Julho de 2019 - 08:50

Geraldo Resende deixa secretaria para assumir vaga em Brasília

O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, foi exonerado da função para reassumir a vaga na Câmara de Deputados, em caráter temporário. O “bate-volta” é necessário para que a Tereza Cristina possa retornar ao Ministério da Agricultura, depois de ter participado da votação da reforma previdenciária.

Tereza Cristina foi exonerada temporariamente do ministério no dia 9 de julho para reassumir o mandato de deputada federal pelo DEM e juntar forças na articulação da aprovação da reforma. Agora, para voltar à função, o suplente imediato precisa reassumir o posto, no caso, Geraldo Resende, pelo PSDB.

Esta manhã, o secretário está a caminho de Brasília para assumir a vaga e, posteriormente, pedir licença para retornar a Mato Grosso do Sul. Resende disse que vai aproveitar a passagem relâmpago para participar de três audiências nos ministérios da Saúde, Educação e Casa Civil.

A previsão é voltar para Campo Grande amanhã à noite. Depois de pedir afastamento da função, quem assume a vaga é Beatriz Cavassa (PSDB).