Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Durante bebedeira, idoso mata amigo com facada em MS

Suspeito disse a polícia que se irritou com brincadeiras sexuais do amigo

Correio do Estado

16 de Julho de 2019 - 09:28

Idoso de 70 anos é o principal suspeito de matar o amigo identificado como Anízio Gomes da Silva, de 62 anos, com uma facada no peito dentro de uma residência no município de Alcinópolis.

Informações são que após o crime, o idoso foi andando até o quartel da Polícia Militar para informar o que havia acontecido e foi preso em flagrante. Ele colaborou com os policiais e prestou detalhes do crime. As informações são do portal MS Todo Dia.

De acordo com o delegado Murilo Jorge Vaz Silva, que é da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes, mas que temporariamente está atendendo a Delegacia de Alcinópolis, explicou que os fatos ocorreram por volta das 18 horas, na casa do suspeito.

Ele estava bebendo sentado na varanda, quando Anízio chegou e perguntou se podia acompanhá-lo. Ambos passaram a ingerir bebidas alcoólicas juntos. “O autor disse que a vítima começou então fazer brincadeiras de caráter sexual e ele não gostou e pediu para que o amigo parasse, pois ele era uma pessoa séria e não estava gostando”, explicou o delegado.

No entanto, Anízio não parou as brincadeiras foi então que o idoso ameaçou a pegar uma faca, imaginando que o amigo se assustaria e iria embora, mas não foi. Então ele pegou a faca e deu um golpe no peito da vítima que estava sentada na cadeira. Na sequência, deixou o local e foi atrás dos policiais.

O terceiro-sargento Luiz César Ferreira de Melo, comandante da PM em Alcinópolis, relatou que a equipe estava saindo do quartel para levar um homem que havia sido preso por violência doméstica, quando o homem chegou. “Ele falou que estava bebendo e tinha dado uma facada em um amigo que poderia estar morto. Nós então o colocamos na viatura e levamos para o local, onde encontramos a vítima caída em meio a muito sangue”, detalhou o PM.

A polícia chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima já estava morta. No local, a Polícia Civil de Alcinópolis e a perícia técnica de Costa Rica colheram informações a respeito dos fatos, oportunidade em que o autor detalhou como se deu a ação. “Ele se mostrou interessado em ajudar no trabalho e chegou a fazer uma breve simulação dos fatos. Ele foi preso por homicídio qualificado por motivo fútil”, finalizou o delegado Murilo.